FocoNews

Sesc RN realiza atividades gratuitas em comemoração ao Dia Mundial do Lazer 

A programação acontece entre os dias 12 e 19 de abril, com acesso gratuito para todos os públicos 

O Sesc RN organizou uma programação de atividades especiais de lazer entre os dias 12 e 19 de abril em diversas unidades do estado. A ação faz parte da celebração do Dia Mundial do Lazer (16 de abril), uma iniciativa da Organização Mundial de Lazer (WLO) com a parceria do Sesc e outras instituições. O objetivo é reforçar o lazer como um direito social, destacar sua importância na vida cotidiana, bem como expandir e promovê-lo globalmente. 

Serão cerca de dez atividades diferentes oferecidas gratuitamente. A população de Natal, Nova Cruz, Caicó e Mossoró poderão aproveitar aulas de hidroginástica nas modalidades hidrodance e hidrocardio, aulão de step, treinos de corrida, dinâmicas de desafios, e ações para as crianças como gincanas e minitorneio de futsal. No domingo, 16, dia oficial da celebração, também será realizada uma edição do tradicional Domingo Recreativo alusiva ao tema no Sesc Zona Norte. 

Em 2023, o tema escolhido foi “Lazer Para Transformação Social”, considerando que nos últimos tempos tornou-se necessário reconhecer a importância do lazer para o desenvolvimento individual e coletivo. A prática contribui para a qualidade de vida e bem-estar, melhorando as relações sociais, tornando-se muitas vezes um espaço de expressão e envolvimento.  

Para trazer mais sobre o tema, o Sesc Brasil realiza uma live temática pelo YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=0FBiT62TFbk), no dia 13 de abril, às 15h, com especialistas e profissionais que atuam na área mostrando que transformar a sociedade para a melhor é possível por meio do lazer em suas plurais dimensões.  

O Sesc RN é um lugar de lazer 

O lazer é uma necessidade humana, oportunidade de relaxar, descansar, se distrair fazendo aquilo que se gosta. E o Sesc RN, por meio das diversas atividades realizadas, oferece experiências memoráveis para tornar esses momentos únicos. São viagens, práticas de esportes, atividades recreativas, academia ou simplesmente um lugar para encontrar amigos e interagir. 

“O Sesc RN tem como missão democratizar o acesso ao lazer e educar para e pelo lazer, por meio de práticas como exercícios físicos orientados, esporte, recreação e viagens. Ao celebrarmos essa data, incentivada pela WLO, reforçamos a importância do lazer como direito social para melhorar a qualidade de vida da população. O lazer gera autossatisfação e bem-estar, por isso, o Sesc está intensificando suas ações para incentivar e valorizar a qualidade de vida das pessoas de forma constante.”, destaca a gerente de Lazer do Sesc RN, Lidiana Moraes. 

Segundo ela, a programação de 2023 tem como destaque os passeios do Turismo Social, os Jogos dos Comerciários, e as etapas em Natal e em Mossoró do Circuito Sesc de Corridas. “Estamos nos últimos dias da inscrição para a etapa em Natal desse circuito que é um dos maiores do país. A edição desse ano será no Dia do Trabalhador, como já é tradição para o Sesc RN e para os potiguares, e tomou uma proporção ainda maior, pois acontecerá no largo do Arena das Dunas”, reforçou. 

Serviço 

O que? Atividades gratuitas de celebração ao Dia Mundial do Lazer no Sesc RN 

Programação completa: 

12/04 – Sesc Nova Cruz – Gincana e minitorneio de futsal, das 18h às 20h 

13/04 – Sesc Potilândia – Aulão de Hidrodance, a partir das 16h20 

13/04 – Sesc Seridó – Aulão de Hidroginástica, a partir das 18h10 

14/04 – Sesc Cidade Alta – Aulão de Step, a partir das 06h30 

14/04 – Sesc Potilândia – Aulão de Hidrocardio, a partir das 08h50 

16/04 – Sesc Zona Norte – Domingo Recreativo com banho de piscina, música ao vivo, jogos de tabuleiro e serviço de bar e petiscos, das 09h às 15h 

17/04 – Sesc Mossoró – Dinâmica de desafios com a “caixa da sorte”, em todas as modalidades esportivas do dia 

18/04 – Sesc Mossoró – Treino de corrida, a partir das 19h 

19/04 – Sesc Mossoró – Aulão de Hidroginástica, a partir das 08h 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *