FocoNews

Professores aceitam proposta do Governo e encerram greve

Os professores da rede pública estadual de Educação decidiram, em assembleia na manhã desta quarta-feira (12), aceitar a proposta do Governo do RN para pagamento do piso salarial 2023 e encerrar a greve. O Governo vai pagar o piso salarial definido pelo Governo Federal de forma integral e igualitária a ativos e aposentados já neste mês de abril.

Os professores com salários acima do piso receberão o reajuste de 14,95% de escalonada, em três parcelas, nos meses de maio (7,21%), novembro (3,69%) e dezembro (3,49%).

“Os professores entenderam a proposta do Governo como sensata e exequível. Propomos o que pode ser suportado pelas finanças estaduais mantendo o compromisso de pagar em dia não só os servidores da Educação, mas de todo o Estado, como é orientação da governadora Fátima Bezerra”, afirmou a secretária de Educação, Socorro Batista. As aulas devem retornar já nesta quinta-feira, 13, e cada escola vai definir a sua reposição do conteúdo do ano letivo, conforme diretrizes formuladas pela SEEC e dialogada com o SINTE.

Assecom-RN

(84) 3232-5204 / 5152 Site oficial: http://www.cidadao.rn.gov.br/
Portal da Transparência: http://www.transparencia.rn.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *