FocoNews

Pfizer entregou em março mais 9.2 milhões de doses das Vacinas Baby e Pediátrica contra a COVID-19 ao Brasil

A Pfizer Brasil realizou ao longo do mês de março a entrega de 9.2 milhões de doses das Vacinas Pediátricas e Baby totalizando 26.9 milhões entregues em 2023. Também foram entregues 368 mil doses da Vacina Bivalente, que é recomendada como reforço para o público maior de 12 anos. Com isso, até a data atual, o país já recebeu 47.6 milhões de doses da Vacina Bivalente.

Ao fim de março, foram entregues cerca de 1.7 milhões de doses destinadas ao público pediátrico (5 a 11 anos) e pouco mais de 7.5 milhões para o público bebê (6 meses a 4 anos), totalizando 9.6 milhões de doses dos imunizantes Bivalentes, Pediátricos e Baby contra a COVID-19 entregues neste mês. Dessa forma, restam 13.3 milhões de doses a serem entregues durante o primeiro semestre de 2023.

Essas entregas são referentes ao adicional de 50 milhões de doses da vacina contra COVID-19, acordado por meio de aditivo assinado junto ao Ministério da Saúde que contempla a entrega de imunizantes para todas as faixas etárias já com aprovação pela ANVISA e potenciais vacinas adaptadas a novas variantes que venham a ser aprovadas pela autoridade regulatória.

Até o momento a Pfizer já distribuiu globalmente mais de 4.4 bilhões de doses da vacina ComiRNAty em mais de 181 países ao redor do mundo e cerca de 336 milhões de doses ao Brasil desde 2021.

Resumo da entrega de março:

Vacina de COVID-19 / Quantidade (Doses)

Bivalente (acima de 12 anos) / 368 mil

Pediátrica (5 a 11 anos) / 1.7 milhões

Baby (6 meses a 4 anos) / 7.5 milhões

Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes

Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Para saber mais, acesse nosso site: https://www.pfizer.com.br/, siga-nos no Twitter: @Pfizer @Pfizer NewsLinkedInYouTube e curta nossa página no FacebookFacebook.com/Pfizer e Facebook.com/PfizerBrasil.

Informações para imprensa: Camila Abranches

(11) 9-9587-9680 atendimentoimprensapfizer@cdn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *